sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Às vezes o bolo sola, o pão também.










Nem sempre as expectativas são alcançadas. Mas, quando a tentativa é genuína, a força do desejo reverbera e, no jardim, floresce a poesia.
Na busca por fazer crescer nosso acervo de receitas de comida amarela, criamos a campanha “troke sua receita amarela por pão”. Para tanto, esticamos no vão do minhocão um varal onde as receitas seriam penduradas, disponibilizamos papel de enrolar pão e tinta amarela para as crianças pintarem.
Preparamos a massa do pão: farinha de trigo, tempero, água e azeite. Depois era só “assá-lo” nas costas de uma frigideira, mas o liquinho não funcionou. A massa do pão ficou para amanhã, o varal de receitas, o vento levou. Mas só a corda, pois, sem pão, o varal ficou vazio. Pigmento amarelo para a tinta, não tinha: vai açafrão mesmo. No final, havia apenas um punhado de crianças fazendo baguncinhas com o pincel no papel e no vento.
Naquela manhã o vão vazio ficou cheio de vontade de pão e de fome de receita amarela, que será saciada na noite do dia 01 de dezembro, durante o “jantar amarelo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário