terça-feira, 1 de dezembro de 2009

piknik no mam






Ao fim de kada residência, o Projeto Pedregulho prevê uma Mesa com a apresentação dos artistas e dos seus kolaboradores. Dia 02/dezembro seria, então, o dia da Kaza, mas por uma mudança inesperada na agenda do auditório do MAM, mudaria-se a data da konversa. Idéia do Vergara, sugerimos à Bia fazer a reunião da Kaza em kadeiras lá fora, nos pilotis. Não teríamos datashow, apenas a sombra das árvores e uma roda.
Mantemos a data e pensamos no Piknik, uma estratégia da Kaza para reunir kazeiros em manhãs-de-domingo e tardes-de-sábado, no Parque Municipal, no Merkado Novo e em outros lugares de BH.

Júnia fez um bolo-de-maçã. Quando parte dos kazeiros chegaram, num kortejo kom o berimbau, deram uma volta nas kadeiras, saudando a roda. E ela foi ótima.
Levamos uma fruta no karrinho-de-feira da Mariana, a nossa vizinha e esteiras pra deitar. O Bruno veio de mala (cheia) com os equipamentos de som... antes de começarmos uma baiana, com a voz um pouco rouka, passou, komprimentou e acabou filando um cigarro e dando uma palhinha. Pegou o mikrofone, preparou a sua mais doce voz e kantou suavemente "você não vale nada mas eu gosto de você" .
O nosso Inkilino Rafael (francês) chegou de bicikleta. Algumas meninas derão uma voltinha nela, mas o nosso amiguinho Juan (morador do Minhocão) pedalou durante kuase toda a konversa. Também estiveram presentes, além dos kazeiros e alguns amigos, o pessoal do projeto, a Bia Lemos, as meninas da Casa Quattro, o Markito e o Vergara (nossos orientadores), o Jarbas Lopes e a Luiza Baldan (artistas residentes), o Moisés Alcuña, artista plástico e capoeirista, a Paula, enfins... Falamos da Kaza, das nossas ações... do Projeto Pedregulho, da "Arqueologia da Esperança", do Vergara, de comunidades politicamente autônomas etc etc.
Ao lado da roda uma placa dizia: Jardim das Pedras.

leve frutash!
infokaza: 21 25808188

MAM: Av. Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro
ôns: 476

Nenhum comentário:

Postar um comentário