quinta-feira, 26 de novembro de 2009

KOMPLEKSO KULTURAL DO MINHOKÃO









O Komplekso Kultural do Minhocão em analogia ao Complexo Arquitetônico Pedregulho do arquiteto Reidy pretende, assim como sua referência, abrigar em um determinado território uma série de espaços/unidades relacionais e participativas. No projeto original o Minhocão/Pedregulho era parte de uma estrutura habitacional que privilegiava a coletividade. Uma piscina, um posto médico, uma escola, um teatro, uma lavanderia faziam parte deste complexo arquitetônico para atender a comunidade. A recriação deste espaço, que até pouco tempo era uma akademia, reforça as possibilidades de intervenção e mudanças que podemos fazer numa arquitetura, bem como sua refunção.

Assim como as unidades funcionais dessa arquitetura o nosso Komplexo (com K), abriga unidades de ações integradas - elementos simbólicos que estimulam o estar junto e exemplares de nossas ações e projetos, atividades de aguçamento dos sentidos: Biblioteka Minhoka na Pedra na Estante (projeto iniciado pelo Jarbas Lopes e Katerina), Praia de Kopakabana, Cinema do nascer-e-pôr-do-sol, Peskaria de Sonhos, Teatro de Sombra e Oficinas livres como a de Skultura em Pedra: Sabão, Pintura e Desenho.

Poema da Yasmin e do Manoel


Peskaria de Sonhos

visita ao cinema do pôr-do-sol


Na noite do dia 26 o Komplexo recebe a Diskoteka, vide Kartaz abaixo:

3 comentários:

  1. Ué, não entendi, porque tem posts sem possibilidade de comentar? O "exercício com sombras" mudou, tinha deixado um recado lá e sumiu. Outra pergunta: Por que vcs não respondem as mensagens que deixamos nos tópicos? Estou fazendo algo não apropriado?

    Cristina Borges

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina!
    Tudo bem?
    Que ótimo que vc esta acompanhando o blog.
    lemos sempre os seus comentários.. acaba que o trabalho faz passar batido uma resposta ou outra.
    Desculpe a falha.
    continue postando.
    um beijo
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Sem problemas, Cris, é que não estava entendendo a lógica do blog. Abraços!

    ResponderExcluir